A prisão foi autorizada pela Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas.
MARAÃ (AM) – Agentes da Polícia Militar do Amazonas foram presos no município de Maraã, no interior do Amazonas, na noite de sexta-feira (08). Os PM’s são suspeitos de atuarem como piratas na região, eles estavam em duas lanchas da SSP, a caminho de Japurá, onde supostamente roubariam ouro de garimpeiros.
Os suspeitos foram detidos por colegas de farda. Ao serem questionados, eles informaram que estavam em operação, mas o delegado de Tefé negou.
A prisão foi autorizada pela Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas, entre os presos, um é policial civil.
“Essas lanchas com vários PM’s foram apreendidas lá no município Maraã, onde sou chefe de polícia. Comunitários informaram que haviam duas lanchas da SSP, avisei o comandante Salviano e ele prendeu todos, tinha um civil e entre três ou quatro PM’s.”, disse o delegado de Marraã.
“O secretário de segurança mandou prender todos, eles foram encaminhados para Tefé. Eles estavam indo para o garimpo em Japurá.”, completou.
De acordo com informações, os meliantes são conhecidos nesse tipo de ação, mas foram encontrados após uma das lanchas ficar no “prego”.
NOTA
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) comunica que os cinco policiais militares foram presos em flagrante no município de Maraã, após determinação conjunta do Comando-Geral e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
A PMAM informa ainda que serão abertos procedimentos administrativos para a apuração dos fatos.
Fonte: PORTAL DO SARGENTO ADIEL
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram, nesta terça-feira (28), uma megaoperação…
This website uses cookies.