Flamengo perde para Del Valle nos pênaltis e é vice da Recopa Sul-Americana
Rubro-Negro marcou no fim do tempo regulamentar, mas perdeu a chance de título na decisão por pênaltis no Maracanã
O Flamengo perdeu a Recopa Sul-Americana nos pênaltis para o Independiente Del Vall-EQU. Nesta terça-feira (28), o Rubro-Negro venceu a partida de volta por 1 a 0, mesmo placar do primeiro encontro. Nas penalidades, triunfo equatoriano por 5 a 4.
A decisão repetiu a Recopa de 2020, quando o Flamengo foi o vencedor. Na edição 2023, o Del Valle venceu o primeiro jogo pelo placar mínimo, e conseguia segurar a vantagem no Maracanã até os acréscimos da segunda etapa, quando De Arrascaeta marcou o gol que empatou o placar agregado.
O Flamengo dominou as principais ações de jogo, seja no tempo regulamentar ou na prorrogação. Ainda na primeira etapa, teve um gol de Pedro anulado e duas bolas na trave, mas não conseguiu superar a formação defensiva dos equatorianos.
Na segunda etapa, a pressão se intensificou, já que o placar agregado dava o troféu ao Independiente Del Valle. O jogo ganhou contornos dramáticos, com muitos cartões amarelos, mas sem gols, mesmo com mais de 71 mil flamenguistas no Maracanã. Praticamente no último lance do tempo regulamentar, o uruguaio De Arrascaeta aproveitou cruzamento de Everton e empurrou a bola para o fundo das redes.
A prorrogação, por sua vez, foi de ritmo mais leve, especialmente por conta do grande desgaste físico de ambas as equipes. Com marcador inalterado, a disputa foi para as penalidades máximas.
De Arrascaeta foi o primeiro cobrador Rubro-Negro, e parou no goleiro Ramirez. Todas as cobranças seguintes foram convertidas, e o lateral Landázuri, último cobrador do Independiente Del Valle, garantiu o título inédito ao time equatoriano.
Agora, ambas as equipes têm um título e um vice na história da Recopa, na qual se enfrentaram duas vezes.
Por Itatiaia.com