Atleta Waldonilton morre após engolir abelha enquanto pedalava na zona oeste de Manaus
Waldonilton liderava uma equipe de ciclistas na orla quando acabou ingerindo a abelha
Waldonilton Andrade Reis, 43, morreu nesta quinta-feira (30), após passar 21 dias internado por engolir uma abelha enquanto pedalava na Orla da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O caso aconteceu no dia 2 de março de 2023.
Waldonilton era bicampeão Norte-Nordeste de remo pelo Clube do Remo, do estado do Pará. No dia do incidente, o atleta liderava uma equipe de ciclistas na orla quando acabou ingerindo a abelha.
Segundo a família, Waldonilton chegou a ficar sem respirar por um tempo enquanto esperava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), chegou a ser acionada mas não conseguiu reanimar o atleta.
Após a chegada do Samu, Waldonilton foi encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na zona oeste de Manaus, e depois com a gravidade do caso, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte da Capital.
Ainda segundo a família, os médicos informaram que o atleta teve choque anafilático e a morte cerebral foi por consequência dele ter ficado mais de três minutos sem oxigênio no cérebro.
Fonte: D24am