Últimas Notícias

Em carta, cri4nça de 10 an0s denuncia abus0s do padrasto, do tio e do condutor de lancha escolar no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, (a 261 quilômetros de Manaus), deflagrou na segunda-feira (16/06) a Operação Inocência, resultando na prisão preventiva de três homens, com idades de 54, 37 e 36 anos, por estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 10 anos.

A prisão foi efetuada na residência deles, em uma comunidade na zona rural do município. Segundo o delegado Mateus Imperatriz Moreira, responsável pela unidade policial, a investigação foi iniciada após a equipe receber uma denúncia do Conselho Tutelar. A ocorrência informava que a vítima havia escrito uma carta durante uma palestra escolar sobre prevenção ao abuso sexual infantil, na qual relatava que era vítima de abuso sexual.

Com base nessa informação, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar os fatos. “As investigações foram iniciadas, e a vítima passou por escuta especializada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, além de ser submetida ao exame de conjunção carnal, que confirmou os fatos. Identificamos que ela era vítima dos abusos desde os 6 anos, quando o padrasto, o homem de 36 anos, iniciou o crime contra ela”, afirmou Mateus Imperatriz.

De acordo com o delegado, os outros dois envolvidos são o tio da vítima, o homem de 37 anos, que praticava os abusos na própria residência, quando ficava a sós com ela, e o condutor da lancha escolar, o homem de 54 anos, que, após uma festa na comunidade, deixou todos os outros passageiros e foi o último a desembarcar a vítima, momento em que cometeu o abuso. Após a identificação dos suspeitos, foram solicitados à Justiça os mandados de prisão, que foram concedidos e cumpridos.

“A vítima ainda relatou em um que seus familiares não desconfiavam da situação e que ela temia compartilhar o que acontecia, pois começou a ser alvo de ameaças. Os envolvidos não tinham conhecimento dos abusos cometidos pelos outros. Eles agiram em momentos distintos, sem saber que a criança estava sendo vítima de outras pessoas”, concluiu o delegado.

Segundo o delegado, em um trecho da carta, a vítima escreveu: “Eu não me sinto bem por causa disso, já passei mal, falei coisa, com coisa e até desmaiei. Não sentia vontade de comer, até que resolvi contar meu peso com alguém”. Após receber o apoio médico e psicológico necessário, a vítima foi encaminhada para a casa de uma tia, que está fornecendo todo o suporte necessário para seu bem-estar.

Os autores responderão por estupro de vulnerável. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Recent Posts

Megaoperação no Rio: sobe para cinco número de criminosos do Amazonas mortos em confronto

Subiu para cinco o número de traficantes amazonenses mortos durante a megaoperação policial realizada no…

39 minutos ago

Câmara aprova urgência para projeto que antecipa exames de câncer de mama no SUS a partir dos 40 anos

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…

2 horas ago

Operação em área de mata já dura 12 horas e equipes encontram corpos de vítimas amarradas

Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…

8 horas ago

Miss Universe Amazonas anuncia datas da edição 2026; veja como se inscrever

O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…

21 horas ago

Petrobras estima cinco meses para perfuração do primeiro poço na Foz do Amazonas

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…

22 horas ago

Novas regras para desengasgar um bebê: veja o que (e por que mudou)

A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…

23 horas ago

This website uses cookies.