Mais de 98 quilos de drogas foram apreendidos e três homens presos, na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Militar em operação na Base Fluvial Arpão 3, no município de Coari, no interior do Amazonas. A apreensão também contou com apoio dos policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil (PC-AM).
Durante abordagem ao ferry boat Profeta Daniel I, oriunda do município de Tefé, a cadela policial Athena, sinalizou a presença de drogas no assoalho da embarcação. Logo em seguida, os militares receberam a informação por meio dos agentes do Denarc, de que a balsa estava sendo monitorada por meio da “Operação Narke”.
Com base nas novas informações, uma nova revista foi realizada, resultando na localização de mais entorpecentes em um dos porões frigoríficos da embarcação. Os policiais também identificaram por meio de câmeras de segurança os infratores escondendo o material.
Ao todo, foram apreendidos 55,8 quilos de maconha do tipo skunk, 35,5 quilos de pasta base de cocaína e cerca de 6,7 quilos de cocaína em pó, que foram identificadas por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O dano estimado ao crime organizado é de R$3,4 milhões.
Procedimentos
Os três homens presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e todo o material ilícito foram encaminhados ao cartório da Base Arpão 3 para os procedimentos cabíveis.
Subiu para cinco o número de traficantes amazonenses mortos durante a megaoperação policial realizada no…
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
This website uses cookies.