Em uma operação de sucesso contra o crime transfronteiriço, a Força Aérea Brasileira (FAB), em conjunto com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e a Polícia Federal (PF), interceptou nesta quarta-feira (10/09) uma aeronave bimotor que invadiu o espaço aéreo brasileiro sem autorização, vinda da Venezuela.
A ação resultou na apreensão de aproximadamente 380 kg de skunk, uma variante potente de maconha, dentro da aeronave abatida na represa de Balbina, no Amazonas.
Os radares da FAB identificaram a aeronave irregular, acionando imediatamente caças A-29 Super Tucano para cumprir os protocolos de policiamento aéreo.
Apesar das ordens da Defesa Aérea para que o piloto se identificasse e pousasse em local autorizado, ele desobedeceu e forçou a descida emergencial na represa de Balbina. Na sequência, equipes da Polícia Federal realizaram as Medidas de Controle no Solo (MCS), confirmando a carga ilícita e garantindo a segurança da área.
Essa operação integra a Operação Ágata Ostium, parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que visa combater atividades ilícitas nas fronteiras brasileiras, como o tráfico de drogas. A coordenação entre a FAB e órgãos de segurança pública reforça a soberania nacional e a vigilância do espaço aéreo na região amazônica, uma área estratégica e vulnerável a incursões ilegais.
Subiu para cinco o número de traficantes amazonenses mortos durante a megaoperação policial realizada no…
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
This website uses cookies.