Decisão confirma que candidato tem ficha limpa
A juíza responsável pela eleição suplementar em Coari, Mônica do Carmo, deferiu na manhã desta quinta-feira (25) a candidatura de Keitton Pinheiro (Progressistas) para o cargo de prefeito de Coari. A coligação de Robson Tiradentes (PSC) havia entrado com um pedido de impugnação que foi totalmente negado pela magistrada.
No pedido de impugnação os adversários de Keitton alegavam que por ter sido candidato a vice na chapa de Adail Filho nas eleições de 2020, também não poderia ser candidato agora. Também o acusaram de ter “ficha-suja” se referindo a registros processuais onde o nome do candidato aparece, como aquele em que foi conduzido à Polícia durante investigação do Ministério Público. Nos dois casos a juíza confirmou que Keitton não tem qualquer culpa.
Conforme constatado na decisão da juíza e em farta jurisprudência, o único que teve seu registro impugnado foi Adail Filho, já que conforme decisão da justiça eleitoral o mandato exercido por Magalhães após registro de Adail Pinheiro ter sido cassado, não contaria. Desta forma seriam três mandatos seguidos exercidos pelo mesmo núcleo familiar (Adail Pinheiro/2021, Adail Filho/2016 e Adail Filho /2020). Desta forma Keitton estaria livre para disputar a eleição suplementar.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram, nesta terça-feira (28), uma megaoperação…
This website uses cookies.