Foram registrados 464.769 casos, mais do que em qualquer outro dia nos últimos dois anos. Mais de 3.500 pessoas foram hospitalizadas em apenas um dia, mas internações em UTI caíram.
A França registrou 464.769 casos de Covid em 24 horas, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira (18), batendo o recorde desde o início da pandemia, há quase dois anos.
Atualmente, 26.526 pessoas estão hospitalizadas com a doença no país, sendo que 3.500 foram admitidas também nas últimas 24 horas, segundo o jornal francês “Le Parisien”, que cita dados oficiais.
As mortes durante essas 24 horas foram 289, e o país agora soma 127.554 desde o início da pandemia.
No entanto, o número de pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo diminuiu e hoje é de 3.881 (eram 3.969 há uma semana). Atualmente, a média diária de internações em UTI está abaixo de 300, uma queda de 14% em relação à semana anterior.
Apesar do crescimento dos casos e do novo recorde, atribuído à disseminação da variante ômicron, o governo francês mostra um discreto otimismo.
“Vemos que a onda delta realmente regrediu, que a circulação tende a desacelerar e que nas regiões onde a onda ômicron começou primeiro, em particular em Ile-de-France, há o que parece ser o início de um ‘declínio’”, afirmou o porta-voz Gabriel Attal ao canal CNews.
Até o momento, 79,6% (53,6 milhões) dos franceses já receberam ao menos uma dose de alguma vacina contra a Covid, e 77,6% (52,3 milhões) têm a cobertura vacinal completa. Mais de 32 milhões de pessoas já receberam uma dose de reforço.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está investigando uma denúncia de possível…
Um cinegrafista natural do Amazonas ficou ferido durante um ataque russo enquanto acompanhava os combates…
O inquérito que investigou a morte do cachorro conhecido como Orelha foi concluído pela Polícia…
Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito gravemente ferido em Santo Domingo, na República…
O corpo de Gleiciane Rio dos Santos, de 20 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (2)…
O Governo Federal anunciou que enviará ao Congresso Nacional, após o Carnaval, uma nova proposta…
This website uses cookies.