Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, março teve um aumento de 40% na média de chuvas previstas e a tendência é que abril supere a marca.
O mês de abril deve superar a média de chuvas do mês de março em Manaus, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, para os próximos dias, são esperados 50 milímetros de chuvas e ventos que variam de 40 a 50 km por hora na capital.
O meteorologista Mamede Melo afirmou ao g1 que março teve um aumento de 40% na média de chuvas. A tendência é que abril supere a marca.
“O mês de abril possui uma média superior de chuvas comparada ao mês de março. Registramos um aumento de 40% na média prevista de chuvas neste mês. Ou seja, podemos afirmar que abril deve superar essa marca”, declarou o meteorologista.
As chuvas registradas em março deixaram um rastro de destruição em Manaus. Ocorrências de deslizamentos de terra e alagamentos, resultaram em pessoas mortas, feridas e centenas de desabrigados.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram áreas da capital afetadas pelas fortes chuvas. Waldez Góes confirmou que o governo federal construirá casas populares na cidade.
Nesta terça (29), Manaus entrou em estágio de mobilização por causa das chuvas. De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), o alerta indica que existe possibilidade de ocorrências de alto impacto na cidade, mas que elas ainda não aconteceram.
Com informações do G1 AM
Tefé (AM) – Nesta sexta-feira (5), feriado no Amazonas foi marcado por um momento de…
A gestão do prefeito Edir Costa Castelo Branco, o Pastor Edir (União), está no centro…
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de…
Ex-secretários do governador Helder Barbalho (MDB) e empresários viraram réus após a Justiça Federal no…
O universitário Risatti César Fonseca Soares, 30, foi preso nesta quarta-feira (4), após forjar sequestro…
O vereador Sargento Salazar(PL-AM) voltou a criticar duramente, nesta q'uarta-feira (3/9) o governador Wilson Lima…
This website uses cookies.