O Rio Negro, em Manaus, encheu 8,3 metros e bateu a marca de 27,54 metros na quinta-feira (11/05). Os dados são do Porto de Manaus, que mostram que nestes primeiros 11 dias de maio, o rio registrou uma subida 48 centímetros. O Rio Negro está a 1,46 metro de atingir a cota de inundação severa de 29 metros e causar inundações no Centro de Manaus.
Apenas em janeiro, o Rio Negro apresentou uma cheia de 2,38 metros, enquanto no mês seguinte foi registrado mais 2,40 metros de vazante. A partir dos meses seguintes houve uma redução nos números da cheia do rio, que em março foi de 1,82 metros e em abril de 1,11.
De acordo com o Porto de Manaus, o nível do Rio Negro deve continuar subindo até o mês de junho, mas a previsão é que ele não ultrapasse as históricas marcas de anos anteriores.
No mais recente Boletim de Monitoramento Hidrometeorológico da Amazônia Ocidental, do Serviço Geológico do Brasil segue apontando “normalidade para época” na medição do rio Negro feita na capital. “O rio Negro desceu 3cm em média na estação de São Gabriel e nas demais estações, Tapuruguara, Barcelos e Manaus manteve as cotas próximas aos valores da mediana dos dados, o que confirma registros considerados normais para o período”, aponta.
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram, nesta terça-feira (28), uma megaoperação…
Cerca de 16 milhões de logins e senhas de e-mails de serviços como Gmail, Yahoo…
This website uses cookies.