O MPAM (Ministério Público do Estado do Amazonas) , através da 55ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação (Prodhed), iniciou um procedimento preparatório para apurar a conduta de um professor da rede estadual, denunciado por suposta violência sexual contra uma aluna de 15 anos. A investigação, originada pela Notícia de Fato 01.2024.00006302-0, busca esclarecer as acusações de assédio sexual e tentativa de estupro, que teriam ocorrido no ambiente escolar.
A promotoria, conforme a Portaria nº 0025/2025/55, solicitou à Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) a atualização das informações sobre o inquérito administrativo interno, com prazo de dez dias úteis. O procedimento preparatório, conduzido em sigilo pelo promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, visa apurar a veracidade das denúncias e garantir a segurança da estudante.
A investigação busca esclarecer os fatos e, se confirmadas as acusações, o professor será responsabilizado pelos crimes cometidos. A Seduc ainda não se pronunciou sobre o caso.
Tefé (AM) – Nesta sexta-feira (5), feriado no Amazonas foi marcado por um momento de…
A gestão do prefeito Edir Costa Castelo Branco, o Pastor Edir (União), está no centro…
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de…
Ex-secretários do governador Helder Barbalho (MDB) e empresários viraram réus após a Justiça Federal no…
O universitário Risatti César Fonseca Soares, 30, foi preso nesta quarta-feira (4), após forjar sequestro…
O vereador Sargento Salazar(PL-AM) voltou a criticar duramente, nesta q'uarta-feira (3/9) o governador Wilson Lima…
This website uses cookies.