A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Infância Protegida em Manaus (AM), com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao armazenamento e à disseminação de material contendo abuso sexual infantil por meio da internet. Um homem foi preso em flagrante por posse de um grande volume de material de abuso sexual infantil.
Durante a operação, policiais federais cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão em um endereço residencial vinculado ao investigado. No local, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, que serão submetidos a perícia técnica para a extração de elementos probatórios.
A Polícia Federal enfatizou a gravidade do consumo e da disseminação desse tipo de conteúdo, alertando que tais ações alimentam um ciclo de violência com impactos psicológicos e sociais devastadores. A instituição ressaltou que o combate a crimes dessa natureza é uma prioridade, e que continuará realizando ações para identificar vítimas, responsabilizar agressores e interromper essas práticas criminosas.
O indivíduo preso foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele poderá ser indiciado por crimes como armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, além de outros crimes relacionados.
Subiu para cinco o número de traficantes amazonenses mortos durante a megaoperação policial realizada no…
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
This website uses cookies.