O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Adriano Felix, e o investigador Álvaro Tiburcio foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em Manaus, durante a Operação Jeremias 22:17, deflagrada pela Polícia Federal para investigar um esquema de sequestro, tortura e escolta ilegal de cargas de minério extraídas da Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
Segundo as investigações, os dois teriam participado do sequestro e da tortura de um homem no município de Caracaraí (RR), com o objetivo de obter informações sobre o paradeiro de uma carga de cassiterita supostamente roubada. O crime teria contado ainda com a participação de policiais de Roraima e de outros estados.
Ao todo, a PF cumpre 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos estados do Amazonas, Roraima, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. As ordens foram expedidas pela Justiça Estadual de Roraima, com base em investigações iniciadas pela Promotoria de Justiça de Caracaraí.
De acordo com a PF, os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso que atuava clandestinamente na segurança privada de cargas ilegais e realizava investigações paralelas, fora das atribuições legais, a serviço de interesses privados.
O nome da operação faz referência ao versículo bíblico Jeremias 22:17, que menciona a prática da violência e da opressão com as próprias mãos.
Os presos devem ser levados a Roraima, onde poderão responder por crimes como formação de milícia privada, sequestro, tortura e associação criminosa.
Tefé (AM) – Nesta sexta-feira (5), feriado no Amazonas foi marcado por um momento de…
A gestão do prefeito Edir Costa Castelo Branco, o Pastor Edir (União), está no centro…
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de…
Ex-secretários do governador Helder Barbalho (MDB) e empresários viraram réus após a Justiça Federal no…
O universitário Risatti César Fonseca Soares, 30, foi preso nesta quarta-feira (4), após forjar sequestro…
O vereador Sargento Salazar(PL-AM) voltou a criticar duramente, nesta q'uarta-feira (3/9) o governador Wilson Lima…
This website uses cookies.