A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (16), em primeira discussão, o projeto de lei que concede recomposição salarial de 5,48% aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A proposta é de autoria do Poder Executivo e agora aguarda a segunda votação na Casa para ser encaminhada à sanção do prefeito David Almeida (Avante).
O projeto recebeu parecer favorável durante uma reunião extraordinária conjunta de quatro comissões permanentes da CMM: Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Educação e Serviços e Obras Públicas. O texto altera dispositivos da Lei de Crimes
Ambientais ao classificar a aplicação de tatuagens e piercings com fins estéticos em animais como prática lesiva ao meio ambiente.Também foi aprovado em primeira discussão outro projeto do Executivo, que propõe mudanças na Lei do Programa Habitacional “Casa Manauara”. A alteração estabelece que as unidades habitacionais poderão receber uma ou mais intervenções, desde que o valor total não ultrapasse R$ 34.500.
Durante o pequeno expediente da sessão, o vereador Eurico Tavares (PSD) apresentou proposta para a criação de um Programa Municipal de Atenção e Orientação às Mães Atípicas. A iniciativa visa oferecer apoio psicossocial e políticas de inclusão a mulheres responsáveis por pessoas com deficiência, doenças raras ou transtornos do desenvolvimento.
Subiu para cinco o número de traficantes amazonenses mortos durante a megaoperação policial realizada no…
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
This website uses cookies.