A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (27), oito homens suspeitos de envolvimento no linchamento de um homem de 38 anos no município de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada por equipes da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
A vítima, conhecida apenas como “Compensa”, havia sido detida em flagrante no dia 2 de agosto deste ano, após matar a companheira, identificada como Lene, com golpes de faca dentro da residência do casal. A brutalidade do crime gerou revolta na comunidade e, poucas horas depois, o acusado foi retirado de uma das celas da delegacia e linchado em via pública. Além das agressões, ele acabou queimado vivo.
Segundo o delegado Wellery Aleff, responsável pela investigação, a polícia iniciou imediatamente as diligências para identificar os envolvidos. “Representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e, após a Justiça autorizar, conseguimos cumprir os oito mandados de prisão”, informou.
Os investigados foram indiciados por homicídio qualificado e permanecem à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil destacou ainda que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e reforçou que nenhum ato que fuja da legalidade será tolerado.
Subiu para cinco o número de traficantes amazonenses mortos durante a megaoperação policial realizada no…
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
This website uses cookies.