A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (27), oito homens suspeitos de envolvimento no linchamento de um homem de 38 anos no município de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada por equipes da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
A vítima, conhecida apenas como “Compensa”, havia sido detida em flagrante no dia 2 de agosto deste ano, após matar a companheira, identificada como Lene, com golpes de faca dentro da residência do casal. A brutalidade do crime gerou revolta na comunidade e, poucas horas depois, o acusado foi retirado de uma das celas da delegacia e linchado em via pública. Além das agressões, ele acabou queimado vivo.
Segundo o delegado Wellery Aleff, responsável pela investigação, a polícia iniciou imediatamente as diligências para identificar os envolvidos. “Representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e, após a Justiça autorizar, conseguimos cumprir os oito mandados de prisão”, informou.
Os investigados foram indiciados por homicídio qualificado e permanecem à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil destacou ainda que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e reforçou que nenhum ato que fuja da legalidade será tolerado.
Tefé (AM) – Nesta sexta-feira (5), feriado no Amazonas foi marcado por um momento de…
A gestão do prefeito Edir Costa Castelo Branco, o Pastor Edir (União), está no centro…
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de…
Ex-secretários do governador Helder Barbalho (MDB) e empresários viraram réus após a Justiça Federal no…
O universitário Risatti César Fonseca Soares, 30, foi preso nesta quarta-feira (4), após forjar sequestro…
O vereador Sargento Salazar(PL-AM) voltou a criticar duramente, nesta q'uarta-feira (3/9) o governador Wilson Lima…
This website uses cookies.