Em um marco histórico para a saúde pública de Tefé, a gestão do prefeito Nicson Marreira avança a passos firmes na construção da nova Central de Regulação das Urgências (CRU) – SAMU 192, consolidando um dos maiores investimentos em atendimento emergencial já realizados no município. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestruturas e Obras (SEMIO), representa uma transformação estrutural no modelo de resposta às ocorrências de urgência e emergência.
A futura central será o coração operacional das chamadas realizadas pelo número 192, integrando tecnologia de ponta, equipes especializadas e protocolos modernos de regulação médica, garantindo mais agilidade no socorro e salvando vidas com ainda mais eficiência.
As obras seguem dentro do cronograma previsto e já avançam pela fase de superestrutura, etapa em que são construídos pilares, vigas e lajes — responsáveis pela sustentação do prédio. A conclusão das fundações reforça a segurança e viabilidade técnica do projeto, que tem sido conduzido com total transparência e responsabilidade, marcas da administração de Nicson Marreira.
A construção entrará agora em duas etapas decisivas:
Determinante na condução das melhorias na saúde, o prefeito Nicson Marreira reforça que a modernização do atendimento de urgência é prioridade absoluta de sua gestão:
“Estamos trabalhando para que a população tenha uma estrutura de urgência cada vez mais eficiente e preparada. A CRU é um marco importante dentro desse compromisso”, destacou o prefeito durante vistorias no canteiro de obras.
Com a implantação da nova Central de Regulação das Urgências, Tefé dará um salto de qualidade na organização do atendimento pré-hospitalar, tornando os serviços do SAMU 192 mais rápidos, estruturados e resolutivos. A Prefeitura afirma que seguirá garantindo rigor técnico e seriedade na execução até que a população receba, em breve, uma unidade moderna, funcional e pronta para salvar vidas.
A obra consolida a gestão Nicson Marreira como uma das mais atuantes e comprometidas com o fortalecimento do sistema de saúde no interior do Amazonas.
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu uma notícia de fato para apurar…
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), publicou, nesta quinta-feira (13), novo edital para…
O Governo Federal negou categoricamente que o cultivo de tilápia será proibido no Brasil, após…
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estão sendo acusados de executar a tiros,…
O risco de um bebê morrer durante a gestação ou parto é até 68% maior…
O prefeito em exercício de Tefé, Lazinho Nogueira, voltou a demonstrar seu comprometimento com o…
This website uses cookies.