O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação que aponta possíveis irregularidades na formação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) no município de São Paulo de Olivença, localizado na região do Alto Solimões. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão nesta quinta-feira (9).
A ação foi protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e tem como citados o prefeito Nazareno Souza Martins, o secretário municipal de Educação, Aldamir Goes Tavares, e o presidente do conselho, Walmir Romaina de Oliveira. O sindicato contesta a legalidade do decreto municipal que instituiu o CACS-Fundeb para o período de 2023 a 2026.
Segundo a representação, a composição do conselho pode não estar em conformidade com a legislação vigente, que define critérios específicos para a escolha dos membros responsáveis por fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Com a admissibilidade, o TCE-AM passa a analisar o mérito das denúncias apresentadas. Caso as irregularidades sejam confirmadas, o processo pode resultar em recomendações, determinações ou outras medidas administrativas cabíveis.
Até o fechamento desta matéria, os citados não haviam se manifestado oficialmente sobre o assunto.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está investigando uma denúncia de possível…
Um cinegrafista natural do Amazonas ficou ferido durante um ataque russo enquanto acompanhava os combates…
O inquérito que investigou a morte do cachorro conhecido como Orelha foi concluído pela Polícia…
Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito gravemente ferido em Santo Domingo, na República…
O corpo de Gleiciane Rio dos Santos, de 20 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (2)…
O Governo Federal anunciou que enviará ao Congresso Nacional, após o Carnaval, uma nova proposta…
This website uses cookies.