O prefeito de Japurá, Vanilso Monteiro da Silva (União Brasil), protagonizou nesta terça-feira (27) mais um avanço histórico para o município ao realizar uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes, em Manaus. Durante o encontro, o gestor oficializou a entrega do Título de Legitimação Fundiária que destina ao Poder Judiciário Estadual o terreno onde será construído o novo Fórum de Justiça de Japurá.
O imóvel, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Ginásio Municipal, possui área total de 1.804,56 m² e vai abrigar uma estrutura moderna, planejada pela Secretaria de Infraestrutura do TJAM, seguindo o padrão das novas unidades do interior, com critérios de sustentabilidade e baixo custo de manutenção.
Atualmente, o Judiciário em Japurá funciona em um prédio antigo, no Centro da cidade, há mais de dez anos, o que torna a construção do novo fórum uma conquista essencial para melhorar o atendimento à população e garantir mais dignidade, estrutura e eficiência aos serviços da Justiça.
Além da formalização da área, a agenda institucional também incluiu o debate de ações voltadas à regularização fundiária no município, reforçando o compromisso da gestão de Vanilso Monteiro com o desenvolvimento urbano, a segurança jurídica e o progresso de Japurá.
Com essa iniciativa, o prefeito reafirma seu perfil de gestor articulador, comprometido com o futuro da cidade, mostrando que Japurá segue avançando com planejamento, diálogo institucional e trabalho sério em favor da população.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está investigando uma denúncia de possível…
Um cinegrafista natural do Amazonas ficou ferido durante um ataque russo enquanto acompanhava os combates…
O inquérito que investigou a morte do cachorro conhecido como Orelha foi concluído pela Polícia…
Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito gravemente ferido em Santo Domingo, na República…
O corpo de Gleiciane Rio dos Santos, de 20 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (2)…
O Governo Federal anunciou que enviará ao Congresso Nacional, após o Carnaval, uma nova proposta…
This website uses cookies.