Uma mulher foi detida nesta terça-feira (27) em Manaus (AM) após, segundo a polícia, exigir o pagamento de R$ 1 mil de um homem sob ameaça de divulgar suposta traição. O caso foi registrado pela equipe de investigação como extorsão mediante ameaça.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima registrou a ocorrência após a suspeita enviar mensagens e fazer ligações exigindo o valor em dinheiro, sob a ameaça de tornar pública uma suposta infidelidade que teria ocorrido entre os dois. A situação gerou medo e pressão emocional, levando o homem a procurar a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para prestar queixa.
A polícia identificou a mulher como responsável pelas ligações e pelas mensagens, que incluíam insinuações e advertências de exposição nas redes sociais caso a quantia não fosse paga. A abordagem e a prisão da suspeita ocorreram em sua residência, onde foram apreendidos aparelhos celulares usados para enviar as ameaças.
Em depoimento, a detida negou ter cometido extorsão, afirmando que apenas estava tentando resolver um conflito pessoal, mas as autoridades confirmaram a tipificação criminal da conduta e lavraram o auto de prisão em flagrante. A mulher foi encaminhada a uma audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sendo investigado para apurar todos os detalhes da conduta, e a Polícia Civil do Amazonas reforça que ações envolvendo ameaças e coação para obtenção de vantagem financeira são tratadas com rigor, independentemente da motivação alegada pelos envolvidos
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está investigando uma denúncia de possível…
Um cinegrafista natural do Amazonas ficou ferido durante um ataque russo enquanto acompanhava os combates…
O inquérito que investigou a morte do cachorro conhecido como Orelha foi concluído pela Polícia…
Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito gravemente ferido em Santo Domingo, na República…
O corpo de Gleiciane Rio dos Santos, de 20 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (2)…
O Governo Federal anunciou que enviará ao Congresso Nacional, após o Carnaval, uma nova proposta…
This website uses cookies.