Alimentação será elaborada por nutricionistas para garantir todos os nutrientes necessários em uma dieta balanceada
Os frequentadores de 42 unidades do restaurante popular “Prato Cheio”, em Manaus e no interior do estado, terão um Natal diferente este ano, com direito a um almoço natalino gratuito. O funcionamento de todas as unidades foi reforçado neste sábado, véspera de Natal (24), com cardápio especial.
Ao todo, 42 da 44 unidades do Prato Cheio vão receber os frequentadores para o almoço especial de Natal. Não irão funcionar somente as unidades do programa dos bairros Jorge Teixeira e Compensa.
Neste sábado, os restaurantes, que normalmente funcionam apenas de segunda a sexta-feira, começarão a distribuição das senhas às 8h, e o almoço será servido das 11h às 13h.
As cozinhas populares funcionarão normalmente, com a entrega gratuita da refeição, também das 11h às 13h. A alimentação será elaborada por nutricionistas para garantir a presença de todos os nutrientes necessários em uma dieta balanceada.
“É uma alegria e esperança para aquelas pessoas que não têm aquela ceia que todos deveriam ter na sua mesa. Vai ser um dia mais que especial, um Natal diferente, alegre, um Natal da esperança, em que a comida vai ter um almoço de excelência”, destacou Aninha de Araújo, 44, moradora do conjunto Viver Melhor há 10 anos e integrante do Instituto de Desenvolvimento Comunitário Viver Melhor (Idecovim).
Criado com o objetivo de combater a insegurança alimentar no Amazonas, o Prato Cheio conta atualmente com 44 equipamentos de segurança alimentar no estado, que ao todo já serviram mais de 2 milhões de refeições neste ano. Segundo o governador Wilson Lima, a meta é que outras 41 unidades do restaurante popular sejam entregues na próxima gestão.
“Nossos restaurantes populares abrem de segunda a sexta, mas excepcionalmente neste sábado vão abrir para o almoço de Natal. Para que as pessoas entendam, temos as nossas cozinhas, que servem sopa gratuitamente, e tem os restaurantes, que vendem comida a R$ 1. Amanhã, mesmo nos que vendem a um real, o almoço será gratuito. Será um almoço especial de Natal”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima.
O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com refeições vendidas pelo valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram, nesta terça-feira (28), uma megaoperação…
This website uses cookies.