Uma mulher, de 28 anos, que estava em trabalho de parto foi resgatada pelo Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), na comunidade Nova Canaã do Aruaú, localizada em Iranduba, no interior do Amazonas.
O diretor do Dioa, delegado Rafael Montenegro, explicou que a mulher residia em uma área de difícil acesso distante a cerca de 6 horas de lancha de Manaus. Ele disse que com o uso da aeronave, o trajeto foi realizado em pouco menos de 30 minutos.
“O Dioa vem sempre prestando esse auxílio às gestantes nas comunidades isoladas do nosso Amazonas. E agora, inclusive, com a proximidade do Dia das Mães, fica registrado aí mais um atendimento nesse sentido, de uma gestante aí na iminência de dar à luz a uma nova vida”, frisou o delegado.
O operador aerotático do Dioa, o tenente do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), João Coelho auxiliou a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Esse é o segundo caso acompanhado pelo profissional.
“Após avaliação, o médico constatou que a parturiente se manteve estável, e foi possível fazer o transporte dela sem intercorrências”, informou o operador.
A mulher de 28 anos, que está grávida de um menino foi entregue à equipe do Samu e em seguida encaminhada a uma maternidade de Manaus.
Subiu para cinco o número de traficantes amazonenses mortos durante a megaoperação policial realizada no…
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o PL 499/2025, de autoria do senador…
Após uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha — que, pela conta oficial,…
O Miss Universe Amazonas anunciou as datas oficiais da edição 2026. A final do concurso…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que a perfuração do poço inaugural na Bacia…
A maneira correta de socorrer um bebê engasgado mudou, conforme novas diretrizes da American Heart…
This website uses cookies.