Teve início nesta segunda-feira (24) a recarga gratuita de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social. É o que prevê o programa Gás do Povo. Cerca de um milhão de famílias devem ser beneficiadas na primeira etapa.
Essa etapa de distribuição do benefício marca a transição do formato anterior, baseado em pagamento em dinheiro, para um sistema que assegura a entrega direta do gás de cozinha (GLP 13 kg).
A retirada da recarga gratuita passa a ser feita diretamente nas revendas credenciadas. As capitais que serão inicialmente contempladas são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).
Para receber o benefício é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário-mínimo e estar com o cadastro atualizado há pelo menos 24 meses. Terão prioridade aquelas que já recebem o Bolsa Família.
O beneficiário poderá comprovar o direito ao vale pelo cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF com código de validação enviado ao celular. Segundo o governo federal, o modelo vai ampliar a rastreabilidade, a segurança e a eficiência na entrega do benefício.
O presidente da Câmara Municipal de Tefé, vereador Lazinho Nogueira, marcou presença na 31ª edição…
A capital amazonense e diversos municípios do interior do estado foram surpreendidos por chuvas intensas…
Nesta segunda-feira (24), foi lançado um grande mutirão de oftalmologia que oferecerá mais de 12…
O município de Tefé avança em mais uma importante conquista para a assistência social. No…
Um recém-nascido morreu durante um parto na madrugada de sábado (22) no Hospital Regional de…
O prefeito Vanilso Monteiro tem se destacado pela atuação firme e constante na busca de…
This website uses cookies.