Guarda Municipal acusado de praticar crimes sexuais contra enteada de 13 anos tem o mandado de prisão temporária cumprido em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas
A 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus, cumpriu mandado de prisão temporária de um guarda municipal, de 30 anos, pelos crimes de importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil contra a enteada, de 13 anos.
O delegado Bruno Rafael Nunes, informou que a denúncia foi recebida inicialmente pelo Conselho Tutelar do município, que comunicou o fato à Polícia Civil. Um relatório produzido indicou indícios de violência contra a vítima.
Segundo o delegado, o autor apresenta comportamento problemático e controlador em relação à vítima, com quem convive há 10 anos. Testemunhas relataram que a vítima relatou inúmeros episódios em que as atitudes do suspeito demonstravam teor de importunação sexual.
“Tendo em vista as possíveis ameaças que ela e sua genitora estavam sofrendo, uma vez que o suspeito é guarda municipal da cidade, além do receio de que ele pudesse agir de forma violenta contra as duas, foi necessária a prisão temporária”, afirmou Bruno Rafael Nunes.
Durante as investigações, foi possível constatar que a vítima tinha muito medo, pois o suspeito tentava, de todas as formas, controlar suas atitudes. Ele a fotografava pelo forro da casa e também oferecia dinheiro para que ela mostrasse as partes íntimas, além de ter tentado tocá-la.
A Justiça decretou a prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi cumprida na terça-feira, na residência dele, no bairro Santo Antônio. O homem responderá por importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil.