Trio suspeito de sequestrar filha de ex-prefeito morre em confronto com a polícia
Três homens, suspeitos de envolvimento no sequestro da filha do ex-prefeito Ailson Amaral, o ‘Pé de Boto’, morreram na madrugada desta quinta-feira (9) durante uma intensa troca de tiros com policiais civis e militares em Igarapé-Miri, na região nordeste do Pará. Dois dos suspeitos foram identificados como Arisom Sacramento de Castro e Diogo dos Santos Monteiro. O terceiro indivíduo ainda não teve seu nome revelado pelas autoridades.
O caso que mobilizou as forças de segurança começou na manhã de quarta-feira (8), por volta das 8h, quando a Polícia tomou conhecimento do crime. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima — a filha do ex-prefeito — estava em sua residência, acompanhada do marido, quando foram surpreendidos.
Cerca de nove homens armados invadiram o local em uma lancha, por volta das 6h50, e fizeram o casal de refém. Os dois foram levados na embarcação.
Durante o sequestro, a Polícia Civil (PC) informou que os criminosos enviaram mensagens aos familiares das vítimas, exigindo um pagamento de R$ 600 mil para a libertação do casal.
Diante da gravidade da situação, uma grande operação foi montada, envolvendo a Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, além de diversos batalhões da Polícia Militar, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas e o BPRv.