A Justiça Eleitoral da 49ª Zona Eleitoral do município de Maraã rejeitou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o vereador Geysel Silva Oliveira, eleito nas eleições municipais de 2024. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no dia 8 de outubro de 2025.
A ação teve como base denúncia de que o vereador teria se beneficiado de transporte irregular de eleitores no dia do pleito, o que configuraria abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Segundo a petição inicial, um veículo de propriedade do vereador teria sido usado para levar eleitores aos locais de votação, além de ter sido distribuído material de campanha no mesmo momento.
O Ministério Público alegou que tais práticas atentariam contra a lisura do pleito e configurariam vantagens indevidas para obtenção de votos. A Promotoria pediu, ao final, a cassação do diploma do parlamentar.
Contudo, em sua decisão, o juízo eleitoral entendeu que as provas apresentadas foram comprovam tal prática ilícita, de forma cabal, a existência de benefício eleitoral direto ao candidato com potencial para alterar o resultado do pleito. Juiz reconheceu indícios, o réu teve o mandato cassado.
A Prefeitura de Uarini deu mais um importante passo na promoção da inclusão e do…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição e o uso…
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar iniciou, nesta quarta-feira (07/01), o período…
Um homem identificado como Efren Ipuz Prada, de 34 anos, foi preso no dia 2…
As investigações começaram após a tia da vítima procurar o Conselho Tutelar para fazer a…
O Campeonato Amazonense 2026 começa neste sábado (10) e dá início oficial à temporada do…
This website uses cookies.