Meia tonelada de cocaína é apreendida próximo de pista clandestina no município de Maués
Uma força-tarefa composta por órgãos de segurança do Amazonas, do Mato Grosso e do governo federal apreendeu aproximadamente meia tonelada de cocaína, além de armas, munições e veículos na última terça-feira (27), no município de Maués, interior do Amazonas.
O material ilícito estava escondido em uma área de mata na zona rural, nas proximidades de uma pista de pouso clandestina utilizada para o recebimento de drogas transportadas por aeronaves de pequeno porte.
De acordo com as investigações, o entorpecente, identificado como cloridrato de cocaína de alta pureza, entrou no espaço aéreo brasileiro em um voo clandestino originado na Bolívia. Apesar da apreensão, ninguém foi preso durante a ação.
Segundo a Polícia Federal, a ofensiva teve início a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre as forças de segurança. Após análise e confirmação dos dados, foi elaborado um planejamento operacional que resultou na localização e apreensão da carga, com emprego de equipes terrestres e apoio aéreo da FAB.
Além da droga, duas armas de fogo foram apreendidas no local. As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo transporte e pela logística do entorpecente.
A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) e contou com a participação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Federal, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron/MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT), Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

