Homem é preso em Beruri por marcar encontro com criança de 11 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, município localizado a 173 quilômetros de Manaus, realizou a prisão em flagrante de um homem de 18 anos no sábado (23/08). Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Jailton Santos, titular da 80ª DIP, o suspeito conheceu a vítima por meio da internet e manteve contato com ela, mesmo ciente de sua idade. Na madrugada de sábado, ele convenceu a criança a deixar sua residência para encontrá-lo. O abuso sexual ocorreu na casa do indivíduo, conforme relatado pelas autoridades.
Os pais da vítima perceberam sua ausência durante a madrugada e acionaram o Conselho Tutelar, que informou a polícia. Após retornar para casa, a criança passou por uma escuta especializada com a rede de proteção e relatou os fatos. Um exame de corpo de delito confirmou a ocorrência de conjunção carnal.
A prisão do suspeito foi efetuada na manhã de sábado, em Beruri. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.