Polícia prende homem acusado de agredir o próprio filho e provocar lesões nos rins em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, na quarta-feira (26), um homem de 52 anos suspeito de agredir violentamente o próprio filho, de 13 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus, onde o crime também ocorreu no dia 2 de novembro.
Segundo a titular da Depca, delegada Mayara Magna, o adolescente sofreu agressões severas que resultaram em lesões nos rins. A motivação do crime teria relação com o desejo da vítima de residir com a mãe e divergências envolvendo sua expressão e comportamento.
Ainda conforme a delegada, no dia da agressão, a avó materna do adolescente tentou contato com o neto, mas não obteve resposta. Preocupada, foi até a casa dele e o encontrou com diversos hematomas. Neste momento, o jovem relatou ter sido espancado pelo próprio pai.
As investigações tiveram início imediatamente após a Depca tomar conhecimento do caso. A materialidade do crime foi confirmada por meio dos atendimentos médicos aos quais o adolescente foi submetido.
O suspeito foi localizado e preso no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Ele responderá por lesão corporal e permanecerá à disposição da Justiça.

