PolíciaÚltimas Notícias

De folga, policiais militares apreendem várias munições, fuzis e outros materiais durante assalto a banco em Novo Aripuanã

Ao chegarem próximo do local, policiais foram recebidos a tiros de fuzis.

Na noite deste sábado (22), policiais militares do município de Novo Aripuanã aprenderam armamentos longos durante um assalto a uma agência bancária.

A guarnição de serviço recebeu a informação que o alarme do banco Bradesco estava acionado e que havia homens dentro da agência bancária realizando o arrombamento dos cofres. O subcomandante do 2° Pelotão da polícia militar no município foi acionado, juntamente com todo o efetivo de folga, e após o planejamento da ação, foi realizado um cerco na avenida 19 de dezembro, nos dois sentidos, com as viaturas.

Quando as equipes chegaram nas proximidades do local foram recebidos a tiros de fuzis. Nenhum militar foi atingido, porém uma viatura foi atingida pelo lado direto com 03 disparos. As guarnições desembarcaram da viatura e foram avançando, sempre em cobertas e abrigos, revidando as rajadas de fuzis com pistolas de calibre 40 e espingardas de calibre .

Os criminosos foram recuando, sem querer abandonar posição, porém a polícia militar foi ganhando espaço progressivamente, até que três infratores foram alvejados. Neste momento, os elementos entraram em pânico e iniciaram a fuga pela orla da cidade, descendo o barranco para o rio e outros dando a volta para acessar a avenida mais a frente.

Os três homens que estavam tentando arrombar os cofres roubaram duas motocicletas para fugir, levando consigo 02 revólveres de calibre 38 da empresa de segurança do banco. As equipes da polícia militar continuaram a progressão e os criminosos que estavam com os fuzis caíram no rio, em completo desespero, tomando destino ignorado.

Durante a fuga, eles se desfizeram de dois Fuzis, munições, bandoleira e gandola do exército brasileiro cheia de marcas de sangue. Os policiais com apoio de uma embarcação da comunidade tentaram encontrar os corpos nos rios ou algum sobrevivente, porém sem êxito.

As buscas continuaram até às 11horas deste domingo (23), onde foram recuperadas 02 motocicletas roubadas, as quais três dos ladrões usaram para fugirem.Todo o material aprendido foi apresentado no 73° DIP.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *