Mundo

Biden fala em diplomacia, mas alerta para consequências em caso de invasão russa

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o governo russo propôs continuar com a diplomacia, ressaltando que este é o caminho que os EUA procuram seguir para resolver a situação com a Ucrânia. Ao mesmo tempo, o democrata reafirmou que os países da Otan estão preparados para impor sanções em caso de uma invasão russa.

“Os Estados Unidos estão preparados, aconteça o que acontecer. Estamos prontos com diplomacia, para nos engajarmos com a Rússia e nossos aliados e parceiros para melhorar a estabilidade e a segurança na Europa como um todo, e estamos prontos para responder decisivamente a um ataque russo na Ucrânia”, disse Biden.

Durante o discurso nesta terça-feira (15), Biden disse que um ataque russo ainda é possível e que não conseguiram checar a informação divulgada pelo governo da Rússia mais cedo de que algumas tropas estão retornando para as bases.

“É bom, mas não conseguimos nos certificar que isso está acontecendo. Alguns analistas dizem que a posição continua ameaçadora”, disse.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *