PolíciaÚltimas Notícias

Em Japurá, Polícia Civil cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas e estupro de vulnerável

Ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (29/03), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva em nome de Josimar Vasconcelos Rodrigues, 35, por tráfico de drogas. E na quarta-feira (30/03), por volta das 15h, Adriano de Castro Vieira, 30, foi preso por estupro de vulnerável.

De acordo com o investigador Carlos Cavalcanti, gestor da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento dos mandados de prisão por meio de carta precatória – que é uma forma de comunicação entre juízos, que estão em estados ou locais diferentes, com objetivo de cumprir algum ato processual – enviada ao Fórum de Japurá.

“Com base nisso, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender Josimar em frente à sua casa, localizada na travessa Raimundo Cruz, já Adriano foi encontrado em uma outra via pública da sede do município”, relatou Cavalcanti.

O gestor esclareceu que a ordem judicial em nome de Josimar foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Tefé (a 523 quilômetros da capital), enquanto o mandado em nome de Adriano fora expedido pela Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças, de Manaus

“As nossas equipes policiais estão sempre atuantes para reprimir qualquer ilícito penal que venha a ser praticado neste município”, afirmou.

Procedimentos – Josimar responderá pelo crime de tráfico de drogas e Adriano pela prática de estupro de vulnerável. Ambos estão custodiados na 65ª DIP, à disposição da Justiça.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *