Economia

Clube de Mães da Japiinlândia recebe reforma, adequação de estrutura física e materiais de embelezamento

Com o novo espaço e equipamentos, instituição irá ampliar oficina de cabeleireiro e barbeiro para comunidade

O Clube de Mães da Japiinlândia recebeu, nesta terça-feira (19/07), por meio de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a reforma e adequação de espaço físico da sede e equipamentos para cursos de cabeleireiro e barbeiro. O valor do benefício é de R$ 149.770,60, entregue na sede da associação, localizada na rua Maria Mansur, 533, zona sul de Manaus.

Entre os equipamentos, estão cadeiras para salão, balcão de recepção, chapinhas, tesouras, máquinas de cortar cabelo, escovas térmicas e escovas de cerâmica, secadores, entre outros materiais permanentes e de consumo.

“Parabenizo a todos aqui do clube pelo recebimento destes bens, que irão agregar nas atividades aqui desenvolvidas, tais como trabalhos de inclusão social, atividades lúdicas e cursos profissionalizantes, que somam bastante na economia do estado. Continuem desempenhando estes serviços, que trazem qualidade de vida e dignidade para pessoas e famílias que tanto precisam deste tipo de atenção e atendimento”, destacou Alessandra Bentes, secretária executiva do FPS.

Com a reforma do espaço, a entidade irá proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável aos seus atendidos. E com a aquisição dos equipamentos e materiais permanentes, será possível ampliar as oficinas já realizadas na comunidade para 200 pessoas.

Para Jacilene Franco, presidente do Clube de Mães, beneficiado pela terceira vez pela atual gestão, por meio do FPS, com esta parceria vão conseguir ofertar melhorias.

“A sala de costuras tem máquinas modernas, climatizamos todas as áreas do clube e equipamos a sala de informática com novos computadores. E, hoje, com o recebimento destes materiais, equipamentos e reforma de um dos espaços onde acontecem as nossas atividades, iremos ampliar os cursos de qualificação para a nossa comunidade. O nosso sentimento é de amparo e muita gratidão”, afirmou a presidente do Clube de Mães.

O Clube de Mães da Japiinlândia atua na inclusão social e produtiva com 120 usuários diretos e 480 indiretos, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com a oferta de cursos profissionalizantes; atividades lúdicas e recreativas; curso de montagem de computadores; curso de corte e costura; e alfabetização de jovens e adultos.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *