TecnologiaÚltimas Notícias

2ª edição do Nasa Space Apps Challenge foi lançada em Tefé

Pela segunda vez em Tefé ocorrerá mais uma edição do Nasa Space Apps Challenge (Em português Desafio de aplicativos espaciais da Nasa). O lançamento do pré-evento ocorreu nesta quinta-feira (11/8), no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) no município.
O evento contou com a participação de diversas instituições importantes para o município, como o Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST/UEA), Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) e do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, o Secretário Municipal da SECTI, Sr. Daniel Sacha, cumprimentou a todos e falou sobre a importância do evento se consolidar no município: “No ano passado, Tefé ficou entre as 100 melhores equipes do mundo. Isso mostra aos jovens daqui do município o quanto eles são capazes de pensar e buscar soluções não só para problemas da nossa região, mas do planeta!” Disse Sacha, que concluiu convidando a comunidade presente a se inscrever e a incentivar a todos a participarem da competição, que irá ocorrer nos dias 1 e 2 de outubro.

O Local Leader (Líder Local) e um dos vencedores da edição passada da competição, Hudson Pinheiro, fez uma apresentação sobre o que era o Hackathon e enfatizou que pessoas de qualquer área de formação, idade, gênero e negócio podem se inscrever: “A competiçõ não se limita apenas à área da informática, pois também é um evento no qual a criatividade dos participantes é explorada. Hoje, o Space Apps apresenta desafios de artes e humanidades, o que torna o evento mais inclusivo”. Hudson terminou sua apresentação apresentando o cronograma do evento, que já está com pré-inscrições abertas até o dia 12 de setembro.

A ação recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), Edital Nº 002/2022.

Para se inscrever, acesse: https://linktr.ee/Secti.tefe

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *