EducaçãoÚltimas Notícias

SEMEEC realiza encerramento de Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e 1º Jogos Inclusivos de Tefé (AM)

O I Centro de Aplicação em Educação Municipal Walter Cabral foi palco da final dos I Jogos Inclusivos de Tefé e Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovidos pela Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) e organizado pela Coordenação de Educação Especial e Inclusiva.

A final da 1ª edição dos Jogos Inclusivos de Tefé, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla “Superar barreiras para garantir inclusão”, ocorreu na última quinta-feira, 01/09, no Ginásio da Escola Walter Cabral. Já o encerramento da SNPcD Intelectual e Múltipla aconteceu hoje, 02/09, no mesmo local da final dos jogos.

“A prática de esporte traz bem-estar com isso, a pessoa fica menos ansiosa, melhora o humor e, consequentemente, reduz os níveis de estresse e os riscos de depressão. Isso vai ter reflexos na rotina, com uma convivência mais sadia no trabalho e com a família”, pontuou o Secretário da SEMEEC, Prof. Marcus Lúcio de Sousa.

Durante o encerramento, professores da sala de recursos das escolas municipais, auxiliares de vida escolar, alunos e parceiros que defendem a causa estiveram presentes. Na ocasião, ocorreram várias apresentações como peça teatral, músicas coreografadas e músicas em libras. E ainda, a entrega da premiação em medalhas aos campeões do I Jogos Inclusivos.

“Agradecemos ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, ao Prefeito de Tefé, a APAE e os professores da sala de recurso e AVEs das escolas municipais”, disseram os Coordenadores de Educação Especial e Inclusiva da SEMEEC, prof. Milton Curico e profa. Maria José Moura.

Foram dez modalidades disputadas por aproximadamente 60 estudantes das escolas municipais da zona rural e urbana de Tefé. Confira abaixo a lista dos campeões da edição de 2022:
https://bityli.com/yacnNTR
Texto: Augusto Gomes/ASCOM SEMEEC

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *