TecnologiaÚltimas Notícias

Tefé tem participação no lançamento do livro “30 anos da lei de informática” da ZF de Manaus

O Livro sobre 30 anos da lei da informática da ZF foi lançado e editorial tem participação da Prefeitura de Tefé

O livro sobre 30 anos da lei da informática foi lançado nesta quarta-feira (21 ), pela Editora da Universidade Federal do Amazonas, o livro intitulado “30 anos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus: importância para a região, impactos e externalidades deste marco legal”. A obra é construída por parte dos atores do ecossistema de TIC da região Amazônica e, participam da equipe editorial representando Tefé, o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o sr. Daniel sacha e o colaborador da SECTI, o coordenador de Pesquisas Científicas, o Mestre Luzivaldo Júnior.

Sacha explica que a obra é apenas uma amostra valiosa dos resultados dos 30 anos da Lei de Informática na região amazônica e, mesmo com uma criação recente, a SECTI já mostra ótimos resultados e grandes avanços do setor de tecnologia da Informação e Comunicação (TICs): “O livro apresenta algumas das ações da Prefeitura de Tefé, por meio da SECTI, nestes dois anos de gestão. Estamos caminhando para mostrar que podemos sim servir de referência em trabalhos de PD&I, bem como analisar os pontos que ainda precisam ser aprimorados para que o ecossistema siga crescendo em nosso município”.

A Lei no 8.387/1991 completou recentemente trinta anos, período no qual desempenhou papel fundamental para que o Polo Industrial de Manaus (PIM) se firmasse como um dos principais polos produtivos de bens de tecnologia da Informação e Comunicação (TICs).

O livro é apenas o início de uma obra que pretende ser revisada daqui para frente, acrescentando cada vez mais o registro de projetos, competências e avanços tecnológicos e científicos, além do empreendedorismo na região, na esperança que possa contribuir para programas estruturantes, oriundos da parceria público-privado, que resultem em vetores econômicos com impactos positivos para os povos da Amazônia. A obra, que foi publicada pela Associação Polo Digital de Manaus

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *