Ameaça de massacre em escola no interior do Amazonas provoca pânico entre pais e professores
A polícia busca identificar o autor de uma ameaça de massacre na Escola Estadual Tereza dos Santos, em Itapiranga, no interior do Amazonas. O caso foi registrado na terça-feira (28), e desde então agentes reforçaram a segurança na unidade de ensino.
Segundo a Polícia Civil, as ameaças foram postadas em um perfil do Instagram: “O presidente será envenenado e avera (sic) massacre na escola, sem data mais em breve”. Outra mensagem diz o seguinte: “Avisa aquele teu amigo que ele será envenenado esses dias, presidente otário”.
O presidente em questão trata-se de um aluno da escola que venceu as eleições para o grêmio estudantil, e o amigo seria o diretor da escola.
Para segurança de estudantes e servidores do local, policiais civis e militares estão realizando visitas periódicas, sem comunicados prévios.
O delegado do município, Aldiney Nogueira, afirma que está dando a oportunidade para que o responsável pelas mensagens se apresente na unidade policial o mais rápido, com objetivo de botar fim a preocupação de servidores e pais de alunos.