Polícia

Suspeito de matar palhaço Creme de Leite não demonstra arrependimento e premeditou o crime em Manaus diz Delegado

Um homem, identificado como Gerlan Batista de Souza, foi preso suspeito de matar Hilton Costa, de 46 anos, também conhecido como palhaço ‘Creme de Leite’. Ele foi detido ontem (4) no calçadão da Praia da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem premeditou o crime e não demonstra nenhum arrependimento. Hilton Costa foi morto em um bar da Rua 7, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus, quando Gerlan chegou vendendo amendoim e a vítima recusou.

É um crime premeditado pelo suspeito que teve tempo de pensar depois que o Hilton recusa comprar a bala dele, ele fica com raiva, os dois tiveram um discussão momentânea. Esse suspeito sai do local, ele tem tempo para pensar, troca de roupa, roupa que ele levava na própria mochila dele. Ele coloca uma camisa longa porque ele tem tatuagens e não quer ser reconhecido, troca também de calça e volta. Ele tanta inclusive empenhar a carteira dele em uma lanchonete em troca de uma faca, os atendentes da primeira lanchonete negaram. Na segunda ele se apresentou como artesão e disse que precisava de uma faca rapidamente, pegou uma faca de mesa, voltou e sorrateiramente ele desfere esses golpes pelas costas da vítima, sem a menor possibilidade de defesa e um motivo totalmente fútil. É um crime premeditado e do qual ele não demonstra qualquer arrependimento”, explicou a delegada.

“Ele fala em interrogatório que desde o momento em que o Hilton pede para ele sair do local, porque não vai comprar nada, naquele momento ele decidiu que o mataria. Então ele foi para executar o plano dele”, completou.

Durante coletiva na Delegacia Especializada de homicídios e Sequestros (DEHS), Gerlan falou com a imprensa e disse que matou porque a vítima lhe deu um tapa.

“Quero pedir perdão aos familiares dele, não foi minha intenção, foi um momento de raiva”, declarou. Ao ser questionado sobre o que a vítima fez a ele para cometer o crime, o homem disse: “ele me deu um tapa”.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *