Esporte

Luiz Felipe Scolari é o mais novo técnico do Atlético-MG

Felipão chega para assumir lugar de Coudet

Do R7 / portald24@diarioam.com.br

Minas Gerais – Luiz Felipe Scolari é o mais novo técnico do Atlético-MG. O treinador, de 74 anos, acertou a saída do Athletico-PR, no qual ocupava o cargo de diretor técnico, para assumir o lugar de Eduardo Coudet, técnico argentino que pediu demissão do Galo no último domingo (11), após o empate contra o RB Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) pelo clube mineiro.

O último trabalho de Felipão como treinador foi justamente no Athletico-PR, em 2022. No ano passado, o técnico ajudou o Furacão a chegar à final da Libertadores, que acabou terminando com vitória do Flamengo, seu adversário naquela decisão.

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Felipão tem em seu currículo títulos de grande expressão, como duas Libertadores (1995 e 1999), dois Brasileirões (1996 e 2018), quatro Copas do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012) e uma Copa das Confederações (2013), entre outros.

No Galo, o treinador reencontrará um rosto conhecido: Hulk. Os dois estiveram juntos durante o último ciclo de Scolari pela amarelinha, que acabou no fatídico 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, pela Copa do Mundo de 2014.

O primeiro compromisso de Felipão à frente do Atlético-MG será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *