BrasilÚltimas Notícias

Cansada de esperar por prótese da prefeitura, mulher improvisa uma com liquidificador

Aguardando por mais de 1 ano para receber da prefeitura uma prótese, uma dona de casa de 47 anos improvisou o objeto com um liquidificador e canos PVC.

Ana Paula Rodrigues mora em Sobral, interior do Ceará, e há cinco anos foi diagnosticada com câncer. Durante o tratamento também descobriu a diabetes, e devido a doença e uma ferida no pé que se agravou precisou amputar o membro esquerdo abaixo do joelho.

Com a dificuldade de locomoção, decidiu solicitar uma prótese da prefeitura de onde mora, mas o objeto nunca chegou.

Ela e os filhos tiveram a ideia de confeccionar uma prótese.

“A gente viu no YouTube um rapaz fazendo. Só que a amputação dele não era transtibial [abaixo do joelho], foi só o pé e a canelinha dele era fina e cabia no cano. A gente foi tentar com o cano, mas não coube o que sobrou da minha canela. Então,​ com o copo de liquidificador, botamos uma esponja e deu certo. No mesmo dia que a gente fez eu já botei. Foi uma alegria doida ficar em pé de novo”, relatou Ana Paula.

“A gente foi atrás de saber quanto era a prótese, como é que é, e um rapaz da clínica disse que minha prótese é diferente, porque eu tenho diabetes e é um material diferente. [Ele disse] Que eu não ficasse andando com essa não, pois poderia me prejudicar. Por isso, eu preciso da minha prótese. Preciso muito da minha perninha, porque eu sou mãe de família preciso me virar e está complicado”, disse a dona de casa.

A Prefeitura do município disse em nota que a paciente se encontra na fila de espera, aguardando a liberação e medição da prótese. O órgão não disse em quanto tempo isso será feito.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *