Mototaxista que desviava rota e cometia estupros é preso novamente em Manaus
Ernane Afonso Cardoso de 36 anos mototaxista , voltou a ser preso, dessa vez no Centro de Manaus, pelo crime de estupro praticado no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Uma das vítimas era uma adolescente de 14 anos que estava indo para a escola.
A delegada Roberta Merlim, titular da delegacia de Manacapuru, na primeira vez em que foi preso, em 2019, ele desviou a rota e estuprou a vítima. O crime foi cometido num matagal, no município, após a mãe da menina acionar o mototaxista para levar a menina para o colégio.
“Nesse mesmo dia ele foi preso em flagrante e ficou um ano preso até que a justiça concedeu a liberdade pra ele”, disse a delegada.
O caso teve repercussão, a foto do homem foi divulgada em varias redes sociais. Na época as vítimas de Ernane apareceram ainda naquele ano e foram até a delegacia. Duas mulheres o denunciaram e um mandado de prisão foi expedido, mas o suspeito acabou fugindo para Manaus.
As buscas pelo suspeito continuaram até que a prisão aconteceu neste final de semana no Centro da capital. Segundo a polícia, o homem estava usando os documentos dos filhos para receber o Bolsa Família e colocava os filhos nos semáforos para pedir esmola. Ele vai responder pelo crime de estupro e ainda a exploração de menores.