EsporteÚltimas Notícias

Piloto do Amazonense Cícero Barbosa vence corrida em pista internacional de Kart

Pilotos de todo o Brasil disputaram a prova em 65 karts, foram mais de 200 competidores

Cícero Barbosa, piloto amazonense de Kart juntamente com sua equipe, foram campeões no campeonato de kart, 200 Milhas de Betim, que é um Endurance (corrida de longa duração) de 5 horas. A Competição é realizada no Kartódromo Internacional de Betim em Minas Gerais. Onde reuniu mais de 200 pilotos de todo o Brasil divididos em 65 karts.

O campeão Cícero disse que embora os muitos contratempos acontecidos antes de chegar a Betim, ele conseguiu um ótimo desempenho durante a competição.

“Minha viagem era pra ser na quinta-feira de madrugada, para que eu chegasse na sexta-feira pela manhã, assim eu teria tempo suficiente para treinar e ja competir no sábado. Entretanto, de quinta-feira para sexta-feira, teve o cancelamento de 10 voos devido a neblina e o meu foi nesse bolo. Fui tentar me encaixar num voo, mas infelizmente não tinha vaga. Voltei para casa triste, pois a competição já estava paga. Na sexta-feira de manhã, recebi um opção de ir para Santarém e depois continuar de avião até Betim. Topei e fui correndo nessa opção. Cheguei no Kartódromo às 07:30h da manhã e a competição iniciava as 08:00h, mesmo sem treino deu certo, fiz três pernas de corrida: na 1ª perna andei 1h e10 minutos, na 2ª perna andei 1h e 30 minutos e na 3ª ° perna mais 10 minutos”, explicou o piloto.

A superação
Cícero contou que embora não terem largado bem, a grande vitória na corrida chegou a sua equipe.

“Não largamos bem. Largamos da 24ª e 25ª posição e de lá viemos recuperando. Recebi o Kart na 12ª posição na primeira perna, que eu andei e entreguei em 6ª posição. Em seguida recebi o Kart na 6ª posição, no meu segundo stint e entreguei em 2ª posição. No final de tudo, terminamos a competição após 5 horas na primeira colocação, sendo os Campeões pela primeira vez e de quebra na 9ª posição no geral.

200 Milhas de Betim
As 200 Milhas de Betim desafiam os pilotos ao extremo, exigindo concentração, muito trabalho em equipe e estratégias bem-feitas, além da velocidade e constância de seus pilotos na pista.

Realizada uma vez por ano no mês de fevereiro, a equipe de organização se preocupa em promover um evento impecável em cada detalhe, não poupando esforços para que os pilotos se sintam à vontade e possam ter uma ótima experiência.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *