CidadeÚltimas Notícias

Para combater lixeiras viciadas em Tefé, SEMMAC realiza ação educativa em vários bairros

Ação educativa da SEMMAC com objetivo de combater lixeiras viciadas foi realizada nessa sexta-feira em Tefé

A ação de combate à “lixeiras viciadas”, que são locais indevidos para depositar o lixo, e que causam doenças, proliferação de animais nocivos a saúde, bem como a poluição visual da cidade, foi realizada na manhã dessa sexta-feira, (15-03), mobilizando cerca de 20 profissionais que atuam nas Coordenações de Educação Ambiental, de Fiscalização, e também Coordenação Técnica de Projetos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conservação (SEMMAC).

A ação de hoje, foi realizada no “Beco Brasilia”, Bairro de Juruá, e é apenas, a primeira programada pela SEMMAC, para combater esses locais que causam transtornos à população. Além da retirada do lixo na área, a equipe também realizou visitas em residências próximas como forma de sensibilização e repasse de orientações para os moradores.

“É uma ação coordenada, a partir do mapeamento que fizemos para identificar esses locais que estão se tornando lixeiras viciadas, e que causam diversos problemas de saúde pública. Nesse primeiro momento atuamos alí no Beco Brasília, e seguiremos visitando e fazendo essa campanha em outros locais”, pontuou a Cordenadora de Educação Ambiental da SEMMAC, Jucilene de Queiroz.

Além dessas ações a SEMMAC também se prepara para outras ações de maior impacto positivo na cidade.

“Alem dessas atividades, em breve iniciaremos mais uma etapa do Projeto Tefé, Cidade Mais Limpa, que nessa 2ª etapa trará ações muito positivas à qualidade de vida na cidade. É uma preocupação do prefeito Nicson Marreira, e a prefeitura tem dado todo o apoio para que possamos dar continuidade à campanha”, destacou a subsecretária Keyla Mara.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *