Provas do concurso da Ebserh serão aplicadas neste domingo para mais de 500 mil candidatos. Confira
A aplicação das provas do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) ocorre neste domingo (dia 16) para os 546.042 inscritos no certame. Nesse dia, os candidatos farão os exames em diferentes turnos: pela manhã, para cargos de nível superior, e à tarde, para cargos de nível médio.
Os portões de todas as unidades de aplicação serão fechados 30 minutos antes do início das provas: às 7h30 no turno da manhã e às 14h30 no turno da tarde, conforme o horário oficial de Brasília. As provas começarão às 8h no período matutino e às 15h no período vespertino. A duração será de quatro horas.
O certame oferece 545 vagas imediatas e formação de cadastro reserva, com oportunidades distribuídas entre 45 hospitais universitários federais e a administração central da empresa.
Os salários variam de R$ 2.707,15 a R$ 17.978,62, conforme a função e o nível de qualificação exigido para o cargo. Segundo o edital, as vagas estão divididas em três áreas: 198 para a área médica, 330 para a área assistencial e 17 para a área administrativa.
A aprovação fora do número de vagas previstas no edital não garante direito à nomeação, mas permite a inclusão no cadastro reserva, possibilitando a contratação caso surja uma vaga dentro da validade do concurso. Neste certame, os candidatos do cadastro reserva integrarão uma lista por unidade hospitalar. Caso a lista se esgote, poderão ser convocados aprovados da mesma macrorregião.A Ebserh, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada para prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar e apoiar a formação e a pesquisa na área da saúde em instituições federais de ensino superior.