CRUELDADE! Bebê é encontrada morta em lixeira, com fita adesiva enrolada na cabeça em Manaus; veja vídeo
Uma bebê de aproximadamente nove meses foi encontrada morta dentro de uma lixeira, na noite desta terça-feira, 18, na Avenida Silves, bairro da Raiz, Zona Sul de Manaus.
A crueldade foi confirmada pelos policiais militares que chegaram logo em seguida e também se depararam com a criança, dentro de um saco plástico de cor preta e lacrado com fita adesiva enrolado à altura da cabeça da menina.
Para os policiais e as pessoas que estavam no local a pessoa que cometeu tamanha barbaridade, supostamente a própria mãe, matou a filha por asfixia depois de colocar no saco plástico e passar fita adesiva.
O primeiro a encontrar a bebê foi um morador de rua que estava a procura de restos de alimentos e quando abriu um dos sacos plásticos dentro da lixeira, instalada na frente de uma loja, se deparou com o pequeno corpo.
O cabo PM R. Marinho, que estava no comando da guarnição da 3?ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acionou os órgãos competentes, começando pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A médica do Samu atestou o óbito e confirmou que a criança já estava com o corpo completamente formado. Ela levantou suspeita que menina não foi vítima de um abordo, mas que já estaria recém-nascida quando foi morta por asfixia ao ser colocada no saco plástico.Os policiais da DEHS verificaram que existem câmeras de segurança de várias empresas e lojas naquele trecho da Avenida Silves, as quais podem ter filmado o momento que o corpo da criança foi abandonado na lixeira e ajudem a identificar a suposta “mãe monstro”.
Uma perícia foi realizada e o corpo da menina foi levado do local pela equipe do Instituto Médico Legal, sendo agora o terceiro caso de encontro de criança morta em lixeira, somente neste mês de março, que será investigado.