Últimas NotíciasDenúncia

Funcionários do INSS são alvos da PF por descontos irregulares em benefícios no Amazonas

IMG 20250423 WA0086
Funcionários do INSS são alvos da PF por descontos irregulares em benefícios no Amazonas 3

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Sem Desconto, que investiga um esquema ilegal de descontos sobre aposentadorias, pensões e outros benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas.

A operação também acontece no Distrito Federal e nos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Seis servidores do órgão são suspeitos de participar dos crimes e por isso estão afastados. Neste momento, 700 agentes da PF cumprem mandados de busca e a apreensão, seis mandados de prisão temporária e sequestro de bens avaliados em R$ 1 bilhão. A operação conta ainda com a participação de 80 agentes do CGU.

Ao todo, cerca de 700 agentes da PF e 80 servidores da CGU estão nas ruas para cumprir 211 mandados judiciais, incluindo ordens de busca e apreensão, sequestro de bens avaliados em mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária. A operação acontece no Distrito Federal e em 13 estados:

Segundo as investigações, foram identificadas graves irregularidades na aplicação de mensalidades associativas não autorizadas, que eram descontadas diretamente dos benefícios pagos pelo INSS.

Avatar de Portal Maninho

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *