Vizinha quase é esfaqueada por mulher que deixou bebê abandonado por horas em Manaus
Uma mulher de 41 anos quase foi esfaqueada após salvar um bebê de 2 meses deixado em situação de abandono, no domingo (25), na Rua travessa dos Franceses, bairro Alvorada. A acusada é a mãe da criança, uma mulher de 33 anos.
De acordo com a polícia, a equipe policial foi acionada sobre uma ocorrência de briga generalizada. Durante a investigação, a polícia conversou com a mulher de 41 anos, que relatou que sua vizinha e o marido haviam saído de casa por volta das 01h da manhã, e por volta das 04h ouviu o choro do filho deles.Segundo ela, o grito da criança era muito alto, e por conta disso, resolveu verificar a situação. Ao chegar na casa, encontrou a porta aberta e o bebe sozinho lá dentro. A mulher resolveu pegar a criança e saiu à procura do casal, mas não o encontrou. A testemunha relatou que ficou com o bebê das 04h até as 18h, hora em que os pais apareceram no local.
Quando o casal chegou, houve uma discussão com a mulher, e a mãe da criança se armou com uma faca para atacá-la, mas foi contida por vizinhos. A PMAM e o Conselho Tutelar foram acionados para o local.
A conselheira concluiu que a criança deveria ser encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolesente (DEPCA). Os pais da criança foram apresentados por abandono de incapaz.