Caprichoso Vai Recorrer da Decisão e Contesta Resultado do Festival de Parintins 2025
Após o anúncio oficial do resultado do 58º Festival Folclórico de Parintins, o Boi Caprichoso declarou que irá recorrer da decisão que consagrou o Boi Garantido como campeão de 2025. Em comunicado à imprensa, a diretoria azul afirmou que o título legítimo pertence ao Caprichoso, reconhecido por sua performance por grande parte do público e da crítica como o “tetracampeão do povo”.
A diretoria do Caprichoso, liderada pelo presidente Rossy Amoedo, anunciou que na próxima terça-feira apresentará provas que, segundo ele, revelam irregularidades envolvendo a comissão julgadora e favorecimento ao boi rival. O objetivo é pedir a anulação oficial do resultado junto à organização do festival.
“Honramos nossos patrocinadores, artistas e toda a Nação Azul e Branca. Não podemos nos calar diante das incoerências e injustiças. Vamos lutar com coragem, respeito e a força da nossa história”, destacou a nota divulgada pelo boi.
A expectativa agora gira em torno das próximas movimentações jurídicas e administrativas do Caprichoso, que promete seguir firme em busca da revisão do resultado. A disputa, que já movimenta paixões há décadas, ganha mais um capítulo intenso na história do festival.