Suspeito de matar pai e filho de 2 anos é preso em comunidade no Iranduba
Luís Henrique, conhecido como Zeca, foi preso na noite desta segunda-feira (30), na comunidade Xiborema, zona rural do município de Iranduba, no interior do Amazonas. Ele é suspeito de matar a tiros Moisés de Souza Sena, 23, e Lohan Miguel de Miranda Sena, de apenas 2 anos.
O crime ocorreu no dia 22 de junho, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.
Segundo o major da PM, Aldivan, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma denúncia anônima contou onde o suspeito estava escondido. Ao ser preso, ele confessou o crime e revelou a motivação para o crime.
Zeca contou que é integrante de uma facção criminosa e foi ao Musa após descobrir que as partes do corpo de Argentino haviam sido encontradas no local. Os dois pertenciam ao mesmo grupo criminoso. No entanto, Moisés também estava no local e teria feito um gesto de uma facção rival ao do suspeito.
Ao ver a cena, Zeca passou a perseguir a vítima para matá-la, entretanto, os disparos acabaram acertando o pequeno Miguel, que faleceu junto com o pai. Ainda em depoimento à polícia, o suspeito contou que não tinha intenção de matar a criança.
O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve permanecer à disposição da justiça.