Ação integrada da Polícia Militar frustra princípio de rebelião em delegacia de Alvarães
Alvarães (AM) – A rápida atuação da Polícia Militar, com apoio da Força Tática de Tefé, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, impediu uma tentativa de rebelião na carceragem do 57° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Alvarães, no início da tarde deste sábado (5).
Segundo informações do investigador Felipe, da Polícia Civil, detentos começaram a agredir um dos presos dentro de uma cela e, em seguida, passaram a danificar a estrutura da porta, tentando iniciar uma fuga em massa. Diante da gravidade da situação, o efetivo local acionou reforço de policiais de folga, além da Força Tática de Tefé, por determinação do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major PM André Rocha.
Sob o comando do Capitão PM Jhonison, comandante do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Alvarães, a operação conjunta foi deflagrada com êxito. As equipes conseguiram conter os distúrbios e garantir a integridade da unidade prisional.
Três detentos, identificados como Roselange Cardoso Marinho, Jonei Pereira do Nascimento e Edson de Souza Costa, apontados como os líderes da tentativa de rebelião, foram transferidos para o presídio de Tefé como medida de segurança.
A operação contou com a participação dos policiais militares 3º Sgt PM Joaquim, CB Jeandreson, CB Vlaudimir, CB Rayner e CB Elia Cândido, além dos guardas civis municipais Lima, Cassiano e Nadir, e do investigador Felipe, reforçando a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade.
A ação rápida e coordenada evitou danos maiores e garantiu a ordem na unidade prisional, reforçando o compromisso da PMAM com a segurança pública no interior do Amazonas.