Últimas NotíciasPolícia

Operação do Denarc intercepta 300 kg de skunk que seriam enviados ao Pará

Mais de 300 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos em Manaus na última segunda-feira (17), e um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas. O carregamento, avaliado em aproximadamente R$ 5,5 milhões, foi encontrado em três bairros da capital — Paz, Alvorada e Cidade de Deus — e, segundo as investigações, teria origem na Colômbia, com destino ao município de Juruti, no oeste do Pará.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). De acordo com o delegado Rodrigo Torres, as equipes vinham monitorando o armazenamento e o transporte de entorpecentes na região, observando a movimentação entre imóveis usados como pontos de apoio.

Durante as investigações, policiais identificaram o momento em que um veículo deixou um dos endereços monitorados. A abordagem resultou na localização de uma grande quantidade de drogas no carro. Em seguida, os agentes retornaram ao imóvel no bairro da Paz, onde encontraram mais material ilícito.

Uma terceira residência, localizada no bairro Cidade de Deus, também foi alvo da operação, totalizando 300 quilos de droga apreendidos.

“No total, foram apreendidos 300 quilos de drogas e um traficante preso, o que gerou um prejuízo superior a R$ 5 milhões ao crime organizado”, afirmou o delegado.

O principal alvo da operação foi um homem de 28 anos, preso em flagrante enquanto supostamente transportava o material. Uma mulher, proprietária de um dos imóveis usados para o armazenamento, prestou depoimento e foi liberada.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a possível participação de empresas no esquema criminoso.

Avatar de Portal Maninho

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *